top of page

SPC BRASIL SUSPENDE NEGATIVAÇÃO DE DÍVIDAS


Diante da situação devastadora no Rio Grande do Sul, o SPC Brasil suspendeu temporariamente a negativação de dívidas para consumidores domiciliados no estado.

A medida foi tomada em conjunto com os bureaus de crédito de todo o Brasil e a Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC).

A suspensão começou nesta quinta-feira (16 de maio) e segue por 60 dias, para pessoas físicas e jurídicas, considerando registros incluídos e/ou exibidos a partir de 1º de maio.

O objetivo da medida é assegurar o tempo adequado para renegociações entre empresas e consumidores.


Proposta


O presidente da CNDL, José César da Costa, integrou como representante do setor de comércio e serviços e da Unecs, uma comitiva de lideranças de várias frentes parlamentares dos setores produtivos do país, que esteve com o Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e dos Serviços, Geraldo Alckmin, para tratar das dificuldades enfrentadas pelas empresas do Rio Grande do Sul.

O grupo entregou um documento com um diagnóstico de situação e proposição de medidas emergenciais para garantir a sobrevivência de empresas e empregos. Entre as propostas estão a abertura de linhas de crédito com mais facilidade para investimentos, o perdão de dívidas, prorrogação e suspensão de tributos.


(Fonte: Informações CNDL e SPC Brasil/Foto: Freepik)

Comments


bottom of page