top of page

SECRETÁRIO DE FAZENDA PARTICIPA DE PLENÁRIA DA CDL

Atualizado: 9 de mai. de 2023


O secretário de Estado da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, foi o convidado da reunião plenária da CDL São Luís, realizada no dia 17 de agosto, para tratar dos benefícios da redução do ICMS sobre os combustíveis para o varejo. O encontro reuniu lideranças empresariais e lojistas.

O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, falou sobre as expectativas do setor varejista de impactos positivos para o segmento, mesmo que indiretamente. Ele disse que é esperada uma redução em cadeia dos preços dos fretes e alguns outros benefícios.

Em sua exposição, o Secretário destacou que o ICMS dos combustíveis no Maranhão já estava congelado desde outubro de 2021 e apresentou dados para mostrar a composição do preço cobrado ao consumidor. Ele ressaltou que a redução representa uma perda significativa na arrecadação estadual e disse que o problema não é a alíquota. “Os combustíveis sofrem grande influência do mercado, e não temos no Brasil mecanismos para evitar elevações bruscas de preços”, afirmou Marcellus.

O secretário disse aos empresários que não há previsão de aumento de impostos para compensar as perdas do ICMS.

Campanha – Durante a plenária aconteceu também o pré-lançamento do 5º Natal Show de Prêmios, a campanha promocional de vendas que vai acontecer de 1º a 24 de dezembro deste ano. Os lojistas conheceram a nova identidade visual da promoção e o presidente Fábio Ribeiro fez homenagem de agradecimento aos parceiros do Natal Show de Prêmios, Rede, BNB, Novo Mundo, Fecomércio, FCDL-MA e Associação Comercial do Maranhão.

Yorumlar


bottom of page