top of page

PROGRAMA DO GOVERNO DISPONIBILIZA ESTAGIÁRIOS PARA EMPRESAS


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), abriu edital para que empresas interessadas em participar do Programa Trabalho Jovem, no Eixo Estágio Social, façam o credenciamento para receber os jovens inscritos no programa.

São mais de 1.500 vagas em empresas maranhenses, instaladas em todo o estado, que receberão apoio financeiro de R$600 para cada estagiário contratado. O secretário de Indústria e Comércio, Júnior Marreca, destaca a importância dessa política pública voltada para a inserção do jovem maranhense no mercado de trabalho. “Essa é uma grande oportunidade para que nossos jovens possam ter a chance de estagiar em uma empresa privada, adquirirem experiência de trabalho, desenvolver suas habilidades e, saindo-se bem no desempenho de suas funções, podem até ser absorvidos para o quadro de funcionários”, comentou o secretário.

As empresas interessadas em participar do credenciamento devem acessar o edital disponível no site clicando aqui e, preenchendo os requisitos exigidos para o certame, submeter documentação à equipe técnica da Seinc, que terá o prazo de 10 dias a contar do pedido de cadastramento para divulgar o resultado preliminar do credenciamento.


Sobre o programa Trabalho Jovem


Criado por meio da Lei nº 11.384/2020 e regulamentado pelo Decreto Estadual nº 36.486/2021, o programa Trabalho Jovem é uma iniciativa voltada para a geração direta de oportunidades a jovens maranhenses. Estímulo à inserção no mercado de trabalho, o programa teve a sua continuidade garantida pela Lei nº 11.867/2022, gerando mais oportunidades aos jovens maranhenses.


(Fonte: Informações do Governo do Maranhão)

Comments


bottom of page