top of page

PLENÁRIA RECEBEU SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA


Policiamento preventivo, insegurança em centros comerciais, monitoramento eletrônico de ruas e enfrentamento da criminalidade foram alguns dos temas debatidos na reunião plenária da CDL São Luís, realizada no mês de maio.

A entidade recebeu o Secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins e o Comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Paulo Queiroz para falar sobre as ações desenvolvidas pelo sistema de segurança.

A reunião teve a participação de empresários e representantes de entidades empresariais, sob a condução do presidente, Fábio Ribeiro, que falou sobre como a falta de segurança interfere na rotina do comércio e ressaltou a necessidade de garantir à população condições para frequentar os centros comerciais.

“Temos, com muita frequência, situações de violência, assaltos, arrombamentos de lojas, furtos e roubos nas áreas de comércio, que só podem ser combatidos com repressão qualificada e prevenção”, disse o presidente da CDL São Luís.

Em sua explanação, o Secretário afirmou que a violência é um problema de grande dimensão que afeta toda a sociedade, e o governo do Estado está trabalhando no aprimoramento das estratégias de atuação do sistema de segurança, com investimentos em pessoal, técnica e estrutura. Maurício Martins ressaltou ainda a necessidade de integrar com outras políticas públicas focadas na assistência às populações vulneráveis socioeconomicamente e na valorização da cidadania.

Comentarios


bottom of page