top of page

FLUXO DE CONSUMIDORES EM SHOPPING SOBE 16% EM JULHO


O fluxo de visitantes em shopping centers cresceu 16% em julho de 2023, em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação às lojas físicas, houve alta de 5%, sendo 11% correspondente às lojas situadas na rua e 5% para aquelas dentro de shoppings.

Os dados são da pesquisa IPV (Índices de Performance do Varejo), organizada pelo venture capital HiPartners Capital & Work, em parceria com a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Na variação mensal, enquanto as lojas de rua viram o fluxo cair 2%, as situadas dentro de shopping centers cresceram 11% na comparação com junho deste ano.

Em relação à quantidade de boletos (vendas), foi registrada alta de 9% para lojas físicas, frente ao mesmo mês do ano anterior. O crescimento para estabelecimentos de rua foi de 13%, enquanto dentro de shopping centers foi de 3%, resultado similar ao visto no relatório do mês anterior.

No faturamento, ainda segundo a pesquisa, houve crescimento de 12% nas lojas físicas do Brasil como um todo, sendo de 17% exclusivamente para lojas de rua, e de 4% nas lojas situadas em shopping centers. Isto também refletiu em uma variação no ticket médio nominal, com alta de 3% para lojas físicas, sendo 3% nos estabelecimentos localizados na rua e 1% para aqueles situados dentro dos shoppings.


(Fonte: Mercado e Consumo/Com informações de Estadão Conteúdo)

(Foto: Freepik)

Comments


bottom of page