top of page

EMISSÃO DA NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE SÓ EM DEZEMBRO



O governo federal decidiu adiar por 30 dias, para 6 de dezembro, o prazo para adesão de todos os estados à nova Carteira de Identidade Nacional. Inicialmente a Secretaria de Governo Digital indicou que a nova data seria 11 de dezembro, mas o adiamento foi menor que o esperado.

O decreto presidencial com o segundo adiamento era previsto de ser publicado nesta segunda, 6/11, em edição extra do Diário Oficial da União. Inicialmente, o prazo previsto era 6 de março deste ano, depois adiado para 6 de novembro.

Segundo o levantamento mais recente do Ministério da Gestão, 12 estados já emitiram mais de 2 milhões de carteiras com o novo formato.

De acordo com a pasta, Acre, Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina emitem somente no novo formato.

São Paulo, com 45 milhões de pessoas, é um dos que ainda estavam de fora nesse balanço mais recente. O estado informa, porém, que aderiu ao sistema de emissão da CIN e vai começar com menores de 12 anos.

(Fonte: convergênciadigital.com.br/ Foto: SECOM)

Comments


bottom of page