top of page

DESENROLA PARA EMPRESAS FICARÁ DISPONÍVEL NA 2ª FEIRA



O Desenrola para empresas, programa de renegociação de dívidas para pessoas jurídicas, ficará disponível a partir desta segunda-feira, 13, disse o ministro do Empreendedorismo, Márcio França. Os empreendedores interessados poderão negociar suas dívidas diretamente com os bancos, sem a intermediação de uma plataforma -como ocorre no Desenrola para pessoas físicas. A iniciativa é válida para microempreendedores individuais, microempresas e pequenas de pequeno porte.

Inspirado no Desenrola Brasil, o novo programa vai promover a renegociação de dívidas bancárias de pequenos empreendedores. A iniciativa tem como objetivo incentivar a renegociação de dívidas em melhores condições e potencializar a capacidade de concessão de empréstimos.

  • Público-alvo: MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte

  • Quando: o programa está em vigor desde a publicação da MP e vale até 31 de dezembro de 2024

  • Como: negociação direta entre o cliente e o banco, com aptidão imediata para crédito.

  • Descontos: serão parecidos com a faixa 2 do Desenrola Brasil, com média de 40% sobre a dívida, podendo chegar até 90%.

As dívidas renegociadas até o fim de 2024 poderão ser contabilizadas como crédito presumido dos bancos de 2025 a 2029. Os créditos presumidos são uma espécie de incentivo do governo concedido às instituições financeiras.


(Fonte: Poder 360/Foto: Agência Brasil)

 

Comments


bottom of page