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CERCA DE 3 A CADA 10 CONSUMIDORES VISITAM OUTRA LOJA QUANDO NÃO ENCONTRAM UM PRODUTO



Ao passar pela frustração de não encontrar um item na loja, 37% dos consumidores optam por uma marca diferente, enquanto 33% vão a outro estabelecimento em busca do produto. Esse é um fator que demanda atenção, uma vez que o índice de ruptura apresentou um aumento de 14,10% entre outubro 22 e novembro 23.

No e-commerce esse índice é ainda mais elevado, com destaque para perecíveis como peixes (59,55%), carnes e aves (50,79%) e hortifrúti (48,61%).

Os dados pertencem ao relatório “Tendências de bens de consumo” realizado pela Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados, em parceria com a Opinion Box, empresa de tecnologia para pesquisa de mercado e experiência do cliente. O levantamento foi realizado com 2.212 pessoas acima dos 16 anos responsáveis pelas compras de casa em dezembro de 2023 pelo território nacional.

“Assegurar que o item esteja disponível na prateleira e que haja gerenciamento correto nos estoques são indicadores essenciais para a sincronização da cadeia. Caso ocorra a falta e excesso de estoque, tanto a indústria quanto o varejo acabam sofrendo prejuízo”, explica Robson Munhoz, diretor de Costumer Success da Neogrid.

Já em relação aos fatores que mais influenciam a compra, o preço (66%), promoções e descontos (60%) e a qualidade do produto (60%) são os que mais se destacam. No recorte social, entre as classes A e B o fator da qualidade aumenta e passa a representar 75%, enquanto para as classes C, D e E, esse percentual cai para 57%.


 (Fonte: SA Mais Varejo/ Foto: Pixabay)

 

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