top of page

CDL SÃO LUÍS SOLICITA MELHORIAS PARA OS CENTROS COMERCIAIS DA CIDADE

Atualizado: 3 de nov. de 2023



A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís reuniu representantes de diversos órgãos municipais, na última terça-feira, 31, para discutir a melhoria das condições urbanas nos centros comerciais da cidade.

De acordo com o presidente da CDL, Fábio Ribeiro, com a proximidade do final do ano e o consequente aumento na movimentação nos centros comerciais é indispensável garantir mais conforto aos consumidores. “Em dezembro, temos uma média de 100 mil pessoas diariamente circulando na Rua Grande, que é a maior via de comércio da cidade e precisa fortalecer as condições oferecidas a essas pessoas para que elas possam fazer suas compras natalinas com conforto e tranquilidade”, argumentou.

A reunião teve a participação também de um grupo de lojistas da Rua Grande que apresentou ao Subprefeito do Centro, Maurício Itapary, ao Superintendente de Trânsito, Rodrigo Fonseca, ao coordenador da Blitz Urbana, Rairon Ramos e à Superintendente de Meio Ambiente do Município, Viviane Barros as principais questões que precisam ser resolvidas, como disciplinamento do comércio informal, fiscalização da venda de alimentos a céu aberto e redimensionamento das paradas de ônibus para facilitar o acesso do consumidor aos centros comerciais.

“Estamos solicitando dos órgãos municipais um plano de ação conjunta para fazer o ordenamento nos centros de compras, exigindo o cumprimento das normas e garantindo que o comércio trabalhe em condições favoráveis”, afirmou Vanderlan Rolim.

Os representantes dos órgãos municipais receberam as demandas dos lojistas e, em alguns casos, anteciparam ações que já estão sendo feitas e se comprometeram em fazer as adaptações necessárias para melhor atender à dinâmica de consumo do final do ano.

(Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação CDL)



Comments


bottom of page