top of page

CDL RECEBE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA


A CDL São Luís recebeu na sede da entidade o secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins, no último dia 1º. A pauta do encontro foi o reforço do policiamento nos centros comerciais da cidade, no final do ano.

O presidente Fábio Ribeiro falou sobre a expectativa de aumento no fluxo de pessoas nos centros comerciais de São Luís, no mês de dezembro, em função das festas natalinas. Ele disse que a aglomeração de pessoas favorece a ocorrência de furtos e roubos e lembrou também que, no período, as lojas ficam abertas por mais tempo, o que impõe a necessidade de aumento do policiamento nestas áreas.

“Dezembro é a data comercial mais importante do ano, com aquecimento nas vendas em todo o varejo, horário de funcionamento estendido e uma grande demanda de clientes. Então precisamos que os consumidores se sintam seguros para ir às compras e que os funcionários também façam o trajeto entre as lojas e os pontos de ônibus em segurança”, diz Fábio Ribeiro.

O secretário Maurício Martins, que estava acompanhado de integrantes do Comando da Polícia Militar, ouviu as reivindicações e antecipou que o sistema de segurança já tem um planejamento para iniciar as atividades ainda este mês de novembro. Ele disse que as ações já programadas podem ser implementadas com outras iniciativas entre a CDL São Luís e a Secretaria de Segurança.

As duas entidades firmaram o compromisso de discutir alguns investimentos técnicos para ampliar a estrutura da segurança pública a ser utilizada nos centros comerciais.


(Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação CDL)

תגובות


bottom of page