top of page

CDL DEBATE OPERAÇÕES DE CARGA E DESCARGA


Aconteceu na última segunda-feira, dia 2, na sede da CDL São Luís, uma importante reunião com representantes de transportadoras de cargas para discutir estratégias de otimização dessa atividade na capital maranhense. O encontro teve a participação do vereador Álvaro Pires e foi comandado pelo presidente Fábio Ribeiro.

O grupo elencou as dificuldades encontradas para realizar as operações de carga e descarga nos centros comerciais, a maior parte delas causada pela falta de disciplinamento em relação a locais e horários para a prática desta atividade.

O presidente Fábio Ribeiro ressaltou a importância de ações para garantir a fluidez do processo de carga e descarga, considerando a aproximação do final do ano. “Estamos nos aproximando do período em que o comércio tem seu maior aquecimento, com muitos consumidores circulando, as lojas em intenso ritmo de reposição de estoques, e precisamos que as operações de carga e descarga sejam feitas com agilidade e segurança”, disse.

Para assegurar as condições necessárias, o vereador Álvaro Pires vai apresentar um projeto de lei para regulamentar o assunto e está dialogando com o segmento para que a legislação contemple as condições necessárias. “Temos uma grande preocupação com as questões urbanas que impactam nas atividades econômicas e a operação de carga e descarga precisa ter um fluxo seguro e bem planejado. Atualmente não existe lei disciplinando essa questão”, afirmou o parlamentar.

A vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Maranhão, Marinês Todescatto, disse que a gestão de uso do espaço público é essencial. “As operações de carga e descarga, principalmente para abastecimento do comércio, necessitam de uma regulamentação para minimizar o impacto no espaço urbano, evitar atrasos nas entregas e desperdício de tempo e de mercadorias”, detalha.

(Fonte e Foto: Assessoria de Comunicação CDL)

Comments


bottom of page