INSTAGRAM É O PREFERIDO PARA BUSCA E INSPIRAÇÃO DE PRESENTES DE NATAL
Cada vez mais as redes sociais se consolidam como fonte de inspiração para a compra de presentes. No Natal não poderia ser diferente, é o que indica uma pesquisa feita pela Vinklo, marketplace de presentes. De acordo com os dados coletados, Instagram aparece como um dos principais locais de pesquisa e inspiração para a compra de presentes na data.
A rede social foi a escolhida por 56,42% das pessoas ouvidas, empatada com plataformas de busca, como Google, Bing e Yahoo. Na sequência, a própria plataforma da Vinklo (42,22%) e Pinterest (21,60%).
O mesmo levantamento ainda mostra que apenas 0,78% dos brasileiros ouvidos enxergam o Marketing e a publicidade como fator de decisão de compra (14º da lista). A escolha segue sendo baseada em preço (62,05%), ofertas e promoções (50,90%) e valor do frete (31,73%).
Confira o ranking das maiores buscas e inspirações:
– Plataforma de busca (Google, Yahoo, Bing): 56,42%
– Instagram: 56,42%
– Vinklo – Plataforma de presentes online: 42,22%
– Pinterest: 21,60%
– WhatsApp: 15,37%
– Facebook: 12,65%
– Tiktok: 10,31%
– Blogs: 7,39%
– Outros: 2,14%
(Fonte: Mundo do Marketing/Foto: Pexels)
留言