CDL E ÓRGÃOS MUNICIPAIS DISCUTEM AÇÕES PARA O CENTRO
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A poucos meses do Natal e com a expectativa de aumento no movimento de vendas, a CDL São Luís comandou nesta terça-feira, 3, uma reunião com lojistas e representantes de órgãos públicos municipais para discutir soluções para os problemas enfrentados no centro da cidade que afetam diretamente a atividade comercial.
O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, que comandou a reunião defendeu a melhoria das condições de conforto, circulação e de segurança para os consumidores. “Estamos nos aproximando das festas natalinas com o consequente aquecimento do comércio, mas o centro comercial da cidade vive uma realidade que tem impactos negativos no cotidiano dos estabelecimentos, com desorganização e falta de fiscalização que causam diminuição do fluxo de pessoas nas principais ruas, lojas vazias ou com baixo movimento, e precisamos de solução”, explicou.
Durante o encontro, os lojistas destacaram a falta de espaço para os pedestres, a obstrução da entrada de lojas por bancas de comércio informal e a distância dos pontos de ônibus para a Rua Grande, como problemas que influenciam decididamente no desempenho das vendas, e que podem ser solucionados com ações do poder público.
Presentes ao encontro, a Secretária Municipal de Urbanismo, Érica Garreto e o Subprefeito do Centro, Maurício Itapary, apresentaram iniciativas que já estão em andamento ou que estão planejadas visando a reorganização dos espaços do comércio informal e a promoção do melhor funcionamento das atividades comerciais.
O grupo sugeriu algumas ações e propôs novos encontros com a participação de outros órgãos públicos.
(Fonte: Assessoria de Comunicação CDL)
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