- ATUALIZE SEUS DADOS
- CADASTRO POSITIVO
- NEGOCIE SUA DIVIDA ONLINE
- MONITORE SEU CPF
- CONSULTE SEU CPF/CNPJ
ATUALIZE SEUS DADOS
Consumidor, é de extrema importancia manter os seus dados atualizados, seja e-mail, telefone, endereço, dados bancários e etc.. afim de manter uma boa comunicação e de quebra, aumentar o seu Score (;
Preencha nosso formulário abaixo para ter os seus dados atualizados ou se preferir, compareça em nossa entidade munido de seus documentos originais.
CADASTRO POSITIVO
- O QUE É
- COMO FUNCIONA
- CADASTRE-SE AQUI
- CONSULTA PESSOAL
- DUVIDAS
- POLITICA DE PRIVACIDADE
- CANCELAMENTO
O QUE É
O QUE É?
O Cadastro Positivo é um banco de dados com informações de operações de crédito e obrigações de pagamento quitadas ou em andamento, de pessoa física ou de pessoa jurídica. Disciplinado pela Lei Federal 12.414, de 09 de junho de 2011, o Cadastro Positivo poderá beneficiar o consumidor, pessoa física e jurídica, na obtenção de financiamentos/empréstimos, redução dos juros e melhoria dos prazos para a realização de compras. Isso porque as informações do histórico de pagamentos poderão ser utilizadas pelas instituições financeiras e lojistas como ferramenta para análise mais completa do consumidor a fim de proporcionar melhores condições na relação comercial*.
Poderão aderir ao Cadastro Positivo Pessoas Físicas (acima de 18 anos ou emancipados) e Pessoas Jurídicas, adimplentes e inadimplentes
*A análise de crédito e seus benefícios são de responsabilidade das instituições de financeiras e lojistas.
COMO FUNCIONA
COMO FUNCIONA?
O consumidor, pessoa física ou jurídica, autoriza a abertura do seu Cadastro Positivo, mediante ao preenchimento e assinatura de um termo de adesão, para que o seu histórico de pagamentos, realizados ou que venha a realizar, sejam disponibilizados às instituições financeiras e empresas credenciadas junto ao SPC Brasil. (Somente com a finalidade única e exclusiva de subsidiar a análise para e eventual concessão ao crédito).
Quais informações serão disponibilizadas no histórico de pagamentos?
As informações que serão visualizadas pelas instituições financeiras e pelos lojistas são:
- Valor total da compra;
- Valor das parcelas;
- Data dos vencimentos;
- Data dos pagamentos;
- Valor dos pagamentos;
- Dados cadastrais do consumidor.
Que tipo de compra é disponibilizado?
Constarão no histórico de pagamento informações oriundas de financiamentos, empréstimos, compras a prazo e despesas com o fornecimento de água, esgoto, luz, gás, telefone (exceto modalidade pós-pago), assistência médica, odontológica, internet, TV por assinatura, escolas, administradoras de cartões e instituições financeiras.
CADASTRE-SE AQUI
CADASTRO
Abaixo você escolhe a melhor forma de aderir ao Cadastro Positivo do SPC Brasil
ONLINE - CERTIFICADO DIGITAL |
Envio Pelos Correios |
Presencial CDL São Luís |
CONSULTA PESSOAL
O QUE É CONSULTA PESSOAL?
Ao finalizar a sua adesão ao Cadastro Positivo SPC Brasil, você terá acesso às suas informações do seu histórico de pagamentos que serão divulgadas às instituições financeiras e lojistas. (Somente com a finalidade única e exclusiva de subsidiar a análise e eventual concessão ao crédito).
Na consulta pessoal você poderá ver também:
- Quais empresas consultaram o seu Cadastro Positivo no últimos (6) meses;
- Informações sobre o seu histórico de pagamentos;
- Informações sobre as suas operações de crédito finalizadas e/ou andamento;
- Contato das empresas que fornecem o seu histórico de pagamentos;
Caso não tenha senha cadastrada, entre em contato com a nossa central de atendimento através do número (11) 3549-6800, digitando a opção 1 “Consumidor” e novamente 1 “Cadastro Positivo”, de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00. Solicite a sua atualização cadastral e o reenvio da sua senha.
CONSULTA CADASTRO POSITIVO
DUVIDAS
1 - Estou negativado (a), posso participar do Cadastro Positivo?
Sim, pois são bases de dados diferentes. O Cadastro Positivo registra somente os dados de adimplemento, ou seja, só será alimentado o seu histórico de pagamentos.
2 – Quais são os benefícios para o consumidor inadimplente?
Ser analisado pelos pagamentos que ele realiza e não apenas pelas restrições existentes em seu nome, o que poderá também auxiliá-lo na organização de suas finanças.
4 – Qualquer pessoa pode participar do Cadastro Positivo?
Podem participar pessoas físicas maiores de 18 anos ou emancipadas e pessoas jurídicas.
5 – Como participo do Cadastro Positivo?
Existem três formas de aderir ao Cadastro Positivo:
1) Online, caso você tenha Certificado Digital (e-CPF ou e-CNPJ), entrando na aba “Cadastre-se Aqui”, selecione a opção “Online com Certificado Digital”.
2) Nos postos de atendimento do SPC Brasil, acesse a aba “Cadastre-se Aqui”, selecione a opção “Pessoalmente nos postos de atendimento do SPC” e encontre a unidade mais próxima.
3) Enviando sua adesão preenchida e assinada por correio. Acesse a aba “Cadastre-se aqui”, selecione a opção “Por Correio” e siga os procedimentos.
6 – Quais são os direitos de quem aderiu ao Cadastro Positivo?
Dentre outros direitos previstos na Lei 12.414/11, regulamentada pelo Decreto 7.829/12, podemos ressaltar os seguintes direitos:
Acesso gratuito a todas as informações existentes a seu respeito no banco de dados do Cadastro Positivo, no momento da solicitação, inclusive o seu histórico de crédito;
Solicitar o compartilhamento das informações do seu cadastro com outros bancos de dados a qualquer momento;
Solicitar a correção ou cancelamento de qualquer informação erroneamente contida no sistema;
Conhecer os principais critérios considerados para análise de crédito, resguardado o segredo empresarial;
Solicitar o cancelamento do seu Cadastro Positivo SPC Brasil a qualquer momento.
7 – Como minhas informações do Cadastro Positivo serão utilizadas?
As informações disponibilizadas no Cadastro Positivo somente poderão ser utilizadas para a realização de análise de crédito do consumidor; ou subsidiar a concessão ou extensão de crédito e a realização de venda a prazo ou outras transações comerciais.
8 – Minhas informações do Cadastro Positivo podem ser utilizadas com outra finalidade, que não a de análise de crédito?
Não. Ao autorizar a abertura do seu Cadastro Positivo você não estará permitindo o uso dos seus dados para promoções, e-mails marketing, disparo de SMS entre outros.
9 – Existe alguma lei que regulamenta o Cadastro Positivo?
Sim. É a Lei nº 12.414/11, regulamentada pelo Decreto nº 7.829/12.
10 – Quem gerencia o Cadastro Positivo? O Governo?
Não. Quem administra o Cadastro Positivo são empresas privadas classificadas como banco de dados, como o SPC Brasil.
11 – Como corrijo meus dados cadastrais do Cadastro Positivo?
Há duas formas de corrigir seus dados cadastrais, como telefone, endereço e e-mail.
1) Via SAC pelo telefone (11) 3549-6800, selecionando a opção 1 – consumidor e novamente 1 – Cadastro Positivo.
2) Pessoalmente em um posto de atendimento do SPC Brasil. Vá em “Cadastre-se aqui”, clique em “Pessoalmente nos Postos de Atendimento do SPC Brasil” e procure a unidade mais próxima.
12 – Caso minhas informações de pagamento estejam incorretas como faço para solicitar a correção?
O consumidor deve entrar em contato com o SAC pelo telefone (11) 3549-6800, selecionando a opção 1 – consumidor e novamente 1 – Cadastro Positivo e solicitar a impugnação das informações erradas em seu cadastro.
13 – Quais são os benefícios do Cadastro Positivo?
Ajudar na análise de crédito mais completa dos consumidores, pessoas físicas e jurídicas, cadastrados. Essa análise poderá permitir o acesso ao crédito e melhores condições comerciais.
14 – Quais são as desvantagens do Cadastro Positivo para o consumidor?
O Cadastro Positivo foi criado para auxiliar as relações de crédito entre empresa e consumidor. Não há desvantagens uma vez que a própria informação é positiva e a liberdade de participar ou não, é do próprio consumidor.
15 – Que tipo de compra é disponibilizado no Cadastro Positivo?
Constarão no histórico de pagamento informações de financiamentos, empréstimos, compras a prazo e despesas com o fornecimento de água, esgoto, luz, gás, telefone (exceto modalidade pós-pago), assistência médica, odontológica, internet, TV por assinatura, escolas, administradoras de cartões e instituições financeiras.
16 – Quais as informações que constarão no Cadastro Positivo?
O Cadastro Positivo terá as seguintes informações: valor total da compra, valor das parcelas, data dos vencimentos, data dos pagamentos, valor dos pagamentos e dados cadastrais do consumidor.
17 – Quais informações não poderão constar no Cadastro Positivo?
As informações que não estiverem vinculadas à análise de crédito ao consumidor, como quais compras foram realizadas com o empréstimo adquirido, qual a cor e modelo do carro financiado e etc. Bem como os dados de telefonia celular na modalidade pós-paga.
18 – Quem pode consultar minhas informações do Cadastro Positivo?
As informações sobre o consumidor constante no Cadastro Positivo somente poderão ser acessadas pelo próprio cadastrado ou por consulentes (instituições financeiras, lojistas e empresas em geral credenciadas no SPC Brasil) que com ele mantiverem ou pretenderem manter relação comercial ou creditícia.
19 – Como acesso meu Cadastro Positivo?
Clique na aba “Consulta Pessoal”, digite seu CPF e senha cadastrados. Caso não tenha senha cadastrada, entre em contato com o nosso SAC pelo telefone (11) 3549-6800, selecionando a opção 1 – Consumidor e novamente 1 – Cadastro Positivo.
20 – Qual é a principal diferença entre o Cadastro Negativo e o Cadastro Positivo?
O Cadastro Negativo é composto por informações referentes a compromissos financeiros que não foram pagos no tempo e modo estipulados. O Cadastro Positivo, por sua vez, é composto pelo histórico de pagamentos pertinentes às operações de crédito e obrigações de pagamento assumidas por consumidores, pessoa física ou pessoas jurídicas, portanto informações de adimplência.
21 – Por quanto tempo as informações podem permanecer no banco de dados do Cadastro Positivo?
As informações podem permanecer pelo período de até 15 (quinze) anos. Passado tal prazo, tais informações serão, de forma automática, excluídas.
22 – Quais lojas me darão desconto por estar no Cadastro Positivo?
A definição por beneficiar ou não o consumidor participante do Cadastro Positivo, compete às empresas com que você manterá relacionamento comercial
23 – Fiz meu cadastro no Newsletter, já estou participando do Cadastro Positivo?
Não, seu cadastro no Newsletter serve somente para receber notícias sobre o Cadastro Positivo.
24 – Finalizei a etapa de preenchimento do formulário de adesão do Cadastro Positivo de forma online e assim que cliquei em “Incluir” o site apresentou uma mensagem de erro impedindo a execução do Java, o que devo fazer?
É recomendável que o consumidor atualize a versão do Java, pois, sem a atualização do mesmo o sistema não tem como prosseguir com a leitura do Certificado Digital.
25 – Qual a importância de fornecer meu e-mail e telefone no pré-cadastro da adesão online ao Cadastro Positivo?
O e-mail é importante, pois através dele você receberá um link para continuar com o processo de adesão. O telefone é um importante dado, caso o consumidor precise ser localizado para retorno de alguma solicitação que ele tenha feito. Caso você queira realizar um Cadastro Positivo como pessoa física e da sua empresa, você deverá fornecer e-mails diferentes no pré-cadastro.
26 – Cliquei no link para cadastrar minha senha, que foi enviado para meu e-mail a partir do preenchimento do pré-cadastro no formato de adesão online e o mesmo apresentou uma mensagem de erro “URL inválida”, o que devo fazer?
O consumidor pode ter criado dois pré-cadastros e deve utilizar o link mais recente disponibilizado para cadastrar a senha.
27 – Realizei minha adesão ao Cadastro Positivo de forma presencial, preciso do Certificado Digital para realizar minha Consulta Pessoal?
Não. Para realizar a Consulta Pessoal, basta digitar o número de CPF ou CNPJ e a senha cadastrada. Essa orientação serve para qualquer tipo de adesão, presencial, via correio ou online com o Certificado Digital.
28 – Fiz minha adesão ao Cadastro Positivo de forma online com o Certificado Digital e agora meu Certificado Digital está inválido e não pretendo renová-lo, como acesso meu Cadastro Positivo?
Para realizar a sua Consulta Pessoal ao Cadastro Positivo, basta digitar o número de CPF ou CNPJ e a senha cadastrada. Essa orientação serve para qualquer tipo de adesão, presencial, via correio ou online com o Certificado Digital. Caso queira solicitar outra mudança em seu Cadastro Positivo, entre em contato com o SAC pelo (11) 3549-6800, digitando 1-consumidor e novamente 1-Cadastro Positivo.
29 – Fui preencher minha adesão online e fiquei com dúvida na pergunta: Autoriza o compartilhamento das informações com outros Bancos de Dados? O que são outros Bancos de Dados?
Os Bancos de Dados são as empresas regulamentadas para trabalhar com o Cadastro Positivo. Além do SPC Brasil, existe a Serasa Experian e a Boa Vista Serviços. Compartilhar as informações com esses Bancos de Dados permite que você também tenha o seu Cadastro Positivo nessas empresas. Não é um item obrigatório e para realizá-lo você deve informar a Razão Social, CNPJ e endereço do gestor do Banco de Dados escolhido.
30 – Fui preencher minha adesão online e fiquei com dúvida na pergunta: Autoriza a utilização de informações oriundas de prestadores de serviços continuados? O que são serviços continuados?
Essa pergunta solicita a sua autorização para que os serviços continuados que você paga, como conta de luz, água, TV paga, convênio médico entre outros, apareçam em seu Cadastro Positivo. É importante que você autorize essa liberação, pois você terá mais informações positivas em seu Cadastro Positivo.
31 – Fui preencher minha adesão online e fiquei com dúvida na pergunta: Fica(m) esse(s) Banco(s) de Dados habilitado(s) a requerer as informações de histórico de crédito e de obrigações financeiras acima às fontes? O que devo fazer?
Essa pergunta solicita a sua autorização para que o SPC Brasil e, caso você tenha mencionado, os outros Bancos de Dados, possam buscar a suas informações de pagamentos junto às instituições financeiras ou outras empresas com quem você mantem relacionamento comercial. Caso você assinale em “Não” o seu Cadastro Positivo não poderá receber suas informações positivas, pois o SPC Brasil não foi autorizado a alimentá-lo.
POLITICA DE PRIVACIDADE
POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO CADASTRO POSITIVO DO SPC BRASIL
Privacidade e Segurança
Temos o compromisso de zelar pela excelência dos serviços que prestamos e, principalmente, pela segurança dos dados cadastrais de nossos clientes. Por isso, trabalhamos com tecnologias avançadas e contamos com profissionais competentes, que prezam pela segurança de todo o nosso sistema.
O SPC Brasil atende todas as regulamentações para operar no Cadastro Positivo, tais como:
- Lei n° 12.414, de nove de julho de 2011 – Disciplina a formação e consulta a banco de dados com informações de adimplemento, de pessoas naturais ou de pessoas jurídicas, para formação de histórico de crédito;
- Decreto n° 7.829, de 17 de outubro de 2012 – Regulamenta a Lei n°12414;
O SPC Brasil possui segurança em suas comunicações utilizando criptografia para que seus dados estejam íntegros e confidenciais a quem tem o direito de acesso. A criptografia também provê a autenticidade da informação, ou seja, ela comprova que a informação foi gerada por quem diz ter gerado.
Os bancos de dadosde armazenamento e sistemas do SPC Brasil possuem mecanismos automatizados de proteção contra acesso não autorizado ou alteração indevida da informação, além de um rígido controle de acesso físico e lógico e ainda mecanismos que possibilitam rastreabilidade e é passível de auditoria.
Melhoria Contínua
O SPC Brasil utiliza cookies e dados de sua navegação para traçar o seu perfil e oferecer serviços cada vez mais convenientes e personalizados.
Trabalhamos para a constante melhoria dos nossos serviços, produtos, conteúdo, navegação e para garantir que você sempre tenha acesso às melhores informações.
Aviso Legal
O conteúdo do site do Cadastro Positivo SPC é propriedade autoral do SPC Brasil, dessa forma, as informações contidas nele, não se limitando a texto, imagens e som, não possa, sem a expressa aprovação do SPC Brasil, ser reproduzidas, transferidas, distribuídas ou armazenadas. Qualquer ação que pode causar algum dano ao site será tratada pautada conforme legislação vigente.
Disposições gerais
Esta política pode sofrer alterações sem aviso prévio, caso seja necessário realizar adequação às mudanças no Cadastro Positivo ou qualquer outra mudança, seja esta por requisito legal ou não e que por ventura venha afetar esta política.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso SAC.
Ao realizar sua adesão de forma online você declara sendo de sua responsabilidade, serem exatas e verdadeiras as informações aqui apesentadas, sob a pena de responsabilidade administrativa civil e penal.
CANCELAMENTO
Veja abaixo as opções de Cancelamento do seu Cadastro Positivo SPC Brasil
Se for pessoa Física (PF):
- Presencialmente no balcão de atendimento de uma CDL (Câmara de Dirigente Lojista) mais próximas apresentando documento de identificação válido original (Ex.: RG, CNH, CTPS ou outros) e CPF originais.
- Por meio do nosso SAC, de segunda à sexta-feira das 09 às 18h pelo telefone (11) 3549-6800, selecione a opção 1 - consumidor e depois novamente a opção 1 - cadastro positivo. (Exceto em feriados nacionais).
Ser for pessoa Jurídica (PJ):
- Presencialmente, pelo representante legal da empresa, no balcão de atendimento de uma CDL (Câmara de Dirigente Lojista) mais próximas, apresentando documento de identificação válido (Ex.: RG, CNH, CTPS ou outros) e CPF originais.
- Cancele online com o Certificado Digital (PF ou PJ), siga os passos:
- Clique no botão abaixo “Cancelar online agora”.
- Preencha o Termo de Cancelamento.
- Selecione o “Certificado Digital” válido e assine digitalmente.
- Você receberá um e-mail de aviso de cancelamento do seu Cadastro Positivo SPC Brasil.
NEGOCIE SUA DIVIDA ONLINE
CONHEÇA A PLATAFORMA
Negociar Dívida Online é a plataforma do SPC Brasil que auxilia os brasileiros a organizarem a vida financeira e a recuperarem crédito no mercado. É uma ferramenta facilitadora para negociação entre consumidores e empresas, utilizando a conveniência e a rapidez da Internet.
Aqui, no Negociar Dívida Online, o consumidor pode limpar seu nome com uma vasta e diversificada lista de empresas, além de ter acesso a informações de seu interesse como Cadastro Positivo e Educação Financeira. As transações são todas feitas de forma segura e confiável.
SPC BRASIL: PARCEIRO NA RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO
O SPC Brasil é o maior e mais completo bureau de crédito e informação da América Latina. Com mais de 60 anos de tradição, é o pioneiro em oferecer às empresas informações sobre brasileiros, desenvolvendo a economia do País.
Parceiro do consumidor, o SPC Brasil é um importante instrumento para ascensão social, obtenção de crédito e educação financeira. Além de oferecer o Cadastro Positivo, uma lista com histórico de pagamentos que futuramente poderá proporcionar mais crédito com menos juros para os consumidores que cumprem seus acordos em dia.
O SPC Brasil é o banco de informações do Sistema CNDL, formado por aproximadamente 2000 Entidades de classe no Brasil, que auxiliam empresas de todos os portes e segmentos a crescer.
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COMO FUNCIONA
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Consumidor, o Negociar Dívida Online ajuda você a recuperar suas dívidas em atraso.
Você precisa acessar o site www.negociardivida.com.br
Clicar em Cadastre-se ou Veja se você tem dívidas para negociar,realiza um pré-cadastro informando e-mail, CPF ou CNPJ, DDD e número do celular.
Seleciona a forma como conheceu o site (Facebook, Carta, E-mail ou SMS) e clica em Quero Negociar.
Após este processo, você recebe um e-mail com um link e um código de SMS para finalizar o seu cadastroe ter acesso à relação de empresas com as quais tem negociações disponíveis.
Basta clicar em Negocie Agora e verificar as condições disponibilizadas pelas empresas participantes.É preciso selecionar a data de pagamento do acordo e a forma de pagamento (Boleto ou Cartão de Crédito) e, depois,aceitar uma das condições propostas, clicando em Finalizar Negociação – Parcelado ou Finalizar Negociação – à vista.
Então, é só dar um aceite no contrato de novação da dívida, se houver,e o primeiro boleto ou o acesso ao pagamento via cartão estará disponibilizado.
Veja como funciona:
PARA FICAR EM DIA:

PASSO 1
Faça seu cadastro e veja se há dívidas para negociar em seu nome na plataforma.

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plataforma.

PASSO 3
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DUVIDAS FREQUENTES
1. O que é o site Negociar Dívida Online?
O site Negociar Dívida Online - www.negociardivida.com.br - é uma iniciativa do SPC Brasil que busca facilitar a renegociação de dívidas entre credores e devedores participantes.
2. Como funciona?
Você precisa acessar o site www.negociardivida.com.br, clicar em Cadastre-se ou Veja se você tem dívidas para negociar, realiza um pré-cadastro informando e-mail, CPF ou CNPJ, DDD e número do celular. Seleciona a forma como conheceu o site (Facebook, Carta, E-mail ou SMS) e clica em Quero Negociar.
Após este processo, você recebe um e-mail com um link e um código de SMS para finalizar o seu cadastro e ter acesso à relação de empresas com as quais tem negociações disponíveis.
Basta clicar em Negocie Agora e verificar as condições disponibilizadas pelas empresas participantes. É preciso selecionar a data de pagamento do acordo e a forma de pagamento (Boleto ou Cartão de Crédito) e, depois, aceitar uma das condições propostas, clicando em Finalizar Negociação – Parcelado ou Finalizar Negociação – à vista. Então, é só dar um aceite no contrato de novação da dívida, se houver, e o primeiro boleto ou o acesso ao pagamento via cartão estará disponibilizado.
3. Terei acesso a uma cópia do contrato da minha renegociação?
Sim.
No momento do aceite do contrato, será disponibilizada, via e-mail, uma cópia do mesmo. O disparo é automático, mas, caso não receba o e-mail, você pode acessar a área logada no site e ir em Negociações, selecionar a empresa que já realizou uma negociação e depois clicar em Imprimir Contrato.
4. Posso enviar os boletos de pagamento para meu e-mail?
Sim.
Assim que aceitar o contrato de renegociação dívida, se houver, o primeiro boleto estará disponível para impressão e envio para o e-mail cadastrado na plataforma. Também é possível reenviar o boleto, entrando na área logada do site e clicando em Meus Boletos
5. Tenho que pagar alguma coisa para acessar minhas dívidas no site Negociar Dívida Online?
Não.
O acesso às dívidas e a negociação dentro do site www.negociardivida.com.br é gratuito para o consumidor.
6. Consigo acessar o site novamente depois que realizei meu cadastro?
Sim.
Na home do site www.negociardivida.com.br você deve clicar em Entrar ou Entre se você já for cadastrado, inserir CPF ou CNPJ e a senha cadastrada anteriormente para ter acesso à sua conta.
7. Fiz uma negociação e parcelei o pagamento da minha dívida, mas só está disponível um boleto para pagamento, quando terei acesso aos demais boletos?
8. Ao pagar minha dívida meu nome sai da lista de devedores do SPC Brasil?
A responsabilidade da baixa do nome do consumidor no cadastro de devedores do SPC Brasil é do credor. Após o pagamento, o estabelecimento comercial irá acessar o sistema do SPC Brasil e efetuar a baixa do registro. O prazo para a exclusão é de até (05) cinco dias úteis após quitar suas dívidas.
9. Não encontrei dívidas que tenho no portal, como posso negociar?
Caso não encontre uma dívida dentro do portal www.negociardivida.com.br, você pode acessar a área logada, clicar em Indicar Empresa e deixar o nome da empresa com quem deseja negociar. Enviaremos esse alerta para a CDL mais próxima, que entrará em contato com a empresa. Acesse sempre sua área logada para verificar se há novas negociações disponíveis.
10. Quais são os meios de pagamento disponíveis?
O credor disponibiliza a forma como irá receber a negociação, que pode ser por meio de boleto ou cartão de crédito. Essas opções estarão disponíveis na área logada, basta clicar em Negociações e depois selecionar a empresa que ainda não realizou uma negociação.
11. Não concordo com a proposta para negociação apresentada dentro do site, posso fazer uma contraproposta?
Você pode entrar em contato com o credor (empresa) que liberou as opções para negociação e tentar fazer uma contraproposta. O número do telefone do credor estará disponível na tela de negociação da dívida.
12. O valor da dívida não está correto, o que devo fazer?
Você pode entrar em contato com o credor (empresa) que liberou as opções para negociação e informar que os valores não procedem. O número do telefone estará disponível na tela de negociação da dívida.
13. Eu já tenho o comprovante de pagamento de uma dívida apresentada no site, o que deve fazer?
Você pode entrar em contato com o credor (empresa) que liberou as opções para negociação e informar a dívida já foi quitada, para que a baixa em nossa plataforma seja feita. O número do telefone estará disponível na tela de negociação da dívida.
14. Como faço para atualizar meus dados no site?
Você deve solicitar a mudança por meio da seção Fale Conosco. É possível mudar o telefone, e-mail e endereço cadastrados.
15. Meu boleto venceu, como fazer agora?
Verifique nas instruções do seu boleto da data limite que a empresa aceita o pagamento, caso tenha passado dessa data, entre novamente no sitewww.negociardivida.com.br e verifique se está disponível uma nova negociação da dívida ou entre em contato com o credor.
16. Consigo acompanhar meus pagamentos no site?
Sim.
Acesse sua área logada no site, vá em Negociações, selecione a negociação que estiver em andamento e acompanhe se o próximo boleto (se essa for a forma de pagamento que você escolheu) está disponível. Serão apresentadas as dívidas que estão em negociação, com a quantidade de parcelas negociadas, quantidade de parcelas pagas e valor que foi negociado.
17. Após a realização do acordo, eu preciso enviar o comprovante para empresa?
Não.
A empresa fará o acompanhamento do pagamento por meio de controle bancário e do boleto emitido na negociação. Se sua negociação foi via cartão de crédito, o credor receberá a informação pelo PagSeguro.
18. Gostaria de cancelar o acordo que finalizei, o que devo fazer?
Hoje não existe tela para cancelamento de acordo. Se você deixar de pagar o boleto, a renegociação é cancelada e a dívida sai do portal Negociar Dívida. Neste caso, o credor precisa incluir uma nova negociação para o consumidor, caso deseje negociar novamente.
19. Gostaria de quitar a negociação que fiz em um só pagamento, é possível?
Sim.
Basta acessar sua área logada, ir em Negociações escolher a negociação que estiver em andamento e clicar em Quitar Dívida. Depois, é só escolher a data de pagamento do boleto e este estará disponível para impressão e pagamento.
20. Já efetuei o primeiro pagamento, porém o valor não esta de acordo com meu orçamento o que fazer?
Se você pagou somente uma ou mais parcelas, mas não quitou a dívida, e deseja realizar uma nova negociação, pode entrar em contato com a empresa e solicitar que uma nova proposta de negociação seja incluída no site www.negociardivida.com.br. Isso deve ser feito assim que passar o prazo que a empresa indicou como limite para pagamento, informação que consta no boleto.
21. Se eu realizar um acordo e deixar de pagar algumas prestações, eu perco o valor que já tinha pago?
O credor receberá tanto a informação de parcelas que foram pagas, como as que ainda não constam pagamento. Assim que o sistema acusar que uma parcela passou do prazo de ser paga, a negociação sai do portal Negociar Dívida Online. Neste caso, o credor precisa incluir uma nova negociação para o consumidor, caso deseje negociar novamente.
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Evite fraudes.
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- Monitoramento 24 horas por dia de qualquer inclusão, alteração ou exclusão que o seu CPF ou CNPJ possa sofrer;
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Monitore em seu documento qualquer Inclusão, Alteração ou Exclusão de:
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