PLENÁRIA DA CDL ABORDOU A NOVA LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

Imprimir

Empresários de diversos segmentos participaram nesta quinta-feira, 31, da palestra “O novo cenário do trabalho no Brasil”, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, Federação do Comércio do Maranhão e Associação Comercial do Maranhão.

O palestrante é juiz federal e integrou a comissão de redação da nova legislação trabalhista, que está completando dois anos de vigência.Ele ressaltou os pontos principais e destacou os impactos nas empresas, detalhando as novas modalidades de contratação e as possibilidades de geração de novos empregos.

Marlos Melek apresentou aos empresários dados que mostram a queda no volume de ações na Justiça do Trabalho, em decorrência da reforma. Ele destacou como um dos principais ganhos da reforma, a possibilidade do pagamento de premiação a trabalhador, com lançamento no contracheque, pois não está sujeito a tributação. Segundo o juiz, há vários recursos que podem ser utilizados na relação entre patrão e empregado, como o distrato e a arbitragem, que favorecem a solução de conflitos trabalhistas.

O presidente da CDL, Fábio Ribeiro, disse que o evento foi esclarecedor. “Os empresários receberam muitas informações que vão ajudá-los a implantar as novas rotinas definidas a partir da lei. Entendemos que o conhecimento é fundamental para de fato aproveitarmos as potencialidades legais”, enfatizou.

0
0
0
s2smodern
powered by social2s