NFC-e

Emissor Gratuito

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, numa parceria pioneira com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda disponibiliza, gratuitamente, dois emissores de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Esta é mais uma ação da CDL São Luís com o intuito de fomentar os negócios no setor varejista a partir da redução dos pesados custos operacionais e do estímulo à implantação de novas e eficientes tecnologias, que contribuem para otimização da cadeia produtiva.

Os empresários que desejarem soluções tecnológicas exclusivas para atender às demandas específicas de suas empresas podem contar com a recomendação da CDL São Luís dos dois desenvolvedores dos softwares apresentados aqui. As empresas SISTEMAS LEGAIS e LSI SISTEMAS estão aptas a contribuir com o sucesso do seu empreendimento.

Requisitos para Funcionamento da NFC-e

USUÁRIO CONTRIBUINTE

Certificado Digital – Um certificado digital é um arquivo eletrônico que identifica quem é seu titular, pessoa física ou jurídica, ou seja, é um documento eletrônico de identidade. (Adquirido na CDL São Luís);

Conexão com Internet – Consulte seu fornecedor;

Código de Segurança (TOKEN) – Adquirido junto a SEFAZ-MA (Clique aqui);

EQUIPAMENTOS

Computador com processador 1.1 GHz ou superior (Desktop ou Notebook) – 2GB de memória RAM ou mais, mínimo de 10 GB de espaço livre no disco rígido;

Impressora Térmica de 40col, Laser ou Jato de Tinta;

SISTEMA OPERACIONAL

Mínimo - Windows XP SP3 32bits (com HotFix WindowsXPKB2541763x86PTB) – Em caso de dúvidas, consulte a empresa pela qual adquiriu o sistema NFC-e ou seu técnico responsável;

Recomendado - Windows 7 Ultimate (32/64) bits (Linguagem Português);

IMPORTANTE: Antes de instalar qualquer sistema NFC-e, instale o Certificado Digital e solicite o Código de Segurança (Token) junto a Sefaz.

NFC-e Complementos
Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

De forma a agilizar a aquisição do sistema de NFC-e, a CDL São Luís firmou parcerias com grandes instituições financeiras e facilitou ainda mais a emissão do Certificado Digital.

DOWNLOAD DE NFC-e

Isso significa que ao fazer o download a partir de qualquer uma das duas, o suporte e assistência técnica fica vinculado aquela empresa específica. Sendo assim, o usuário fica sujeito as leis e termos contratuais de cada empresa desenvolvedora, bem como os procedimentos para atendimento, a solução de dúvidas e de ajuda on-line.

Relatório de Gestão 2016

CCL Qualifica Empresários